top of page

Nossa História

Saiba como um sonho veio a se tornar 13 Viagens.

       A 13 Viagens surgiu através das viagens promovidas por um professor que desejava o acesso de seus estudantes às indústrias, ciência, tecnologia e cultura de outros países, algo que ele acreditava não ter a capacidade de abordar tão profundamente dentro de uma sala de aula convencional.

     Com o passar do tempo, as viagens atingiram estudantes de outras salas de aula, estudantes de outros cursos, outros Professores e outras universidades. Por fim, as viagens transcenderam as fronteiras universitárias alcançando a sociedade em seu entorno.

     Após algumas experiências vividas com centenas de pessoas ao redor de vários países do mundo, a certeza que fica é a de que não é possível promover o aprendizado fora de uma sala de aula. No entanto, a sala de aula do futuro se trata de uma viagem ao redor das diferentes culturas mundiais, acomodando “estudantes” com diferentes perfis sociais dentro de si.

       Ao mesmo tempo em que o avanço da tecnologia permite de uma maneira cada vez mais frequente o acesso das pessoas aos mais diversos lugares do planeta, prejudica na mesma proporção as conexões sociais estabelecidas entre os cidadãos dentro de um mesmo país. Em um cenário onde as relações sociais são cada vez mais superficiais, empresas turísticas promovem viagens de pessoas ao redor do mundo sem que estas mesmas pessoas tenham oportunidade de interagir verdadeiramente com as culturas locais.

 

    A 13 Viagens acredita que uma empresa do setor de turismo não tem apenas a responsabilidade de viabilizar uma logística de transporte para que seus clientes cheguem aos destinos desejados, a empresa de turismo do século XXI tem como responsabilidade promover uma conexão verdadeira de seus clientes com a cultura dos destinos visitados.

      Além de que a interação entre várias pessoas, de diferentes áreas e lugares do Brasil, participando de um mesmo evento no exterior, promove a troca de diferentes olhares e interpretações acerca de um mesmo evento e um mesmo lugar, provocando assim um crescimento das habilidades intelectuais e sociais de maneira horizontalizada e instantânea. Este crescimento horizontalizado permitirá produzir uma base robusta para o crescimento destas mesmas habilidades intelectuais e sociais, de uma maneira verticalizada e constante ao longo da vida.

Infelizmente, apenas conhecer pontos turísticos dentro de um outro país não permitirá uma verdadeira absorção da cultura local!

ÚNICA EMPRESA

da área do turismo

presente atualmente no

Nosso perfil

INOVADOR

nos permitiu ser a

Logo Polo (1).png

Venha nos conhecer!

horario.png

bottom of page